Frágil na defesa, sonolento no meio-de-campo e sem criatividade no ataque, o União Esporte Clube perdeu para o   Aparecidense, de Goiás, na tarde deste domingo, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Os gols da vitória dos visitantes foram anotados por Vanderlei e Robert.

 

A derrota em casa tirou do Vermelhinho do Leste a oportunidade de brigar pelas primeiras posições, no grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Além disso, o Colarado rondonopolitano caiu da terceira para a quarta colocação, permanecendo com 12 pontos, na tabela. O União contou, enfim, com o retorno do técnico Odil Soares, fora das últimas duas rodadas por ter testado positivo para a Covid-19.

 

Na próxima rodada, o União enfrenta o Jaraguá, no Valeo do São Patrício (Goiás), com obrigação de conquistar a vitória, se quiser continuar sonhando.

 Empate em   Rondônia

Outro representante de Mato Grosso no Brasileirão da Série D, o Nova Mutum arrancou um empate em 1 a 1 contra o Porto Velho, neste domingo, na Capital de Rondônia.

 

Com o resultado, a locomotiva segue a sina de buscar a primeira vitória em casa, mas, apesar disso, com o resultado a Locomotiva, enfim sobe para a sexta colocação, passando o Gama: oito pontos contra sete dos rivais. Já o Nova Mutum fica com 11, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Porto Velho viaja para Gama (DF) para encarar o adversário de mesmo nome no estádio Mané Garrincha, sábado (31) às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o   Nova Mutum recebe no Estádio Valdir Doilho Wons, o líder Goianésia, um dia depois, no mesmo horário.