O momento é delicado, a pressão é enorme. Mas jogando fora de casa, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Confiança neste sábado, o primeiro triunfo como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado pelo volante Romildo, em chute de fora da área, em partida que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira pelo time carioca. Ele, no entanto, acabou expulso no segundo tempo após discutir com o quarto árbitro.

TABELA

Com a vitória deste sábado fora de casa, o Botafogo soma agora 16 pontos em 13 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 11ª colocação. O Confiança, com apenas dez pontos, segue na lanterna. O próximo compromisso do Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro será no próximo sábado contra o Brusque, fora de casa. Já o Glorioso recebe na terça-feira o CSA em jogo adiado na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Fora de casa, na estreia do técnico Enderson Moreira, o Botafogo começou a partida com posse de bola e pressão no adversário. Aos poucos o time foi abrindo espaço no ataque para tentar o gol. Algumas finalizações assustaram o goleiro Rafael Santos, como em chutes de Romildo e Barreto.

Depois, o Confiança equilibrou as ações, passou a jogar mais no ataque e deu trabalho para Diego Loureiro, que fez boas defesas em finalizações de Daniel Penha. O ainda Glorioso perdeu uma chance incrível com Diego Gonçalves, que livre na área errou a finalização de cabeça e jogou para fora. Mas Romildo, que teve boas chegadas ao ataque, abriu o placar após acertar belo chute da entrada da área no fim do pimeiro tempo.

Romildo, Botafogo

Romildo, Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

 

SEGUNDO TEMPO

Com o placar favorável ao adversário, o Confiança, jogando em casa, partiu para o ataque no segundo tempo. O técnico Rodrigo Santana fez substituições, pediu pressão, o time deu a resposta nos primeiros minutos, mas parou nas boas defesas de Diego Loureiro, principalmente nos chutes de Daniel Penha.

Aos poucos o Botafogo foi respirando e equilibrando as ações, ganhando campo e tempo. Tentando chegar ao segundo gol nos contra-ataques. Mas perdeu Warley, expulso, e aí viu a situação se complicar. Os minutos finais foram de um jogo de ataque contra defesa, no qual o zagueiro Gilvan e o goleiro Diego Loureiro foram responsáveis diretos pela manutenção do placar.

Aos 48 min do 2º tempo - cobrança de falta defendida de Daniel Penha do Confiança contra o Botafogo

Aos 48 min do 2º tempo – cobrança de falta defendida de Daniel Penha do Confiança contra o Botafogo