Treze motoristas foram presos por dirigirem veículo sob efeito de álcool na Operação Lei Seca, realizada na madrugada desse sábado (24), em Cuiabá.

A blitz ocorreu na Av. Isaac Póvoas, no centro da capital e foi concluída com 92 testes de alcoolemia.

Foram lavrados 58 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Deste total, 23 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool; 13 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia; cinco por conduzir veículo sem possuir CNH; nove por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; e oito por outros motivos.

A operação resultou ainda em três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) de motoristas dirigindo sem habilitação. Foram removidos 38 veículos, sendo 35 carros e três motocicletas, além de 39 veículos autuados.

Os agentes de trânsito e de segurança também recolheram 23 documentos, sendo 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).

A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário.

Treze pessoas são presas em Operação Lei Seca em Cuiabá — Foto: PM/MT

Treze pessoas são presas em Operação Lei Seca em Cuiabá — Foto: PM/MT