A vantagem que o Grêmio construiu no Equador contra a LDU aumentou ainda no primeiro tempo desta terça-feira, na Arena, no segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Mas tudo ruiu com um gol sofrido no fim da etapa inicial e outro no início dos últimos 45 minutos. Ao perder de virada por 2 a 1, o Tricolor dá adeus às chances de conquistar um título internacional em 2021.

Como fica

A LDU segue às quartas de final da Sul-Americana para enfrentar Athletico ou América de Cali, que se enfrentam no fim da noite desta terça-feira, em Curitiba. Já ao Grêmio restam a recuperação para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e a Copa do Brasil, na qual disputará as oitavas de final contra o Vitória.

Próximo jogo

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, novamente na Arena, para enfrentar o América-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo direto entre 17º e 19º está marcado para as 17h.

“Scolarismo” sofre o primeiro revés

Léo Pereira perdeu chance que poderia dar vantagem ao Grêmio no jogo

Léo Pereira perdeu chance que poderia dar vantagem ao Grêmio no jogo (Foto: Staff Images / Conmebol)

Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio com a promessa de devolver a confiança e, principalmente, os resultados ao clube. Nos três primeiros jogos, não perdeu nem sofreu gols. Inclusive, venceu a LDU no Equador por 1 a 0 e também somou os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Se mantivesse o desempenho, levaria a vaga jogando em casa. A estratégia de se resguardar defensivamente e explorar os contra-ataques permaneceu intacta, o time saiu na frente com gol de Diego Souza… Mas tudo ruiu com uma virada em lances no fim do primeiro tempo e início do segundo. Antes do segundo gol da LDU, Léo Pereira saiu cara a cara com o goleiro e perdeu a chance da partida.

Pênalti polêmico?

A falta sofrida por Jhojan Julio de Fernando Henrique aos cinco minutos do segundo tempo não foi marcada por José Argote. O jogo já estava empatado em 1 a 1, e o árbitro mandou o lance seguir. Mas o VAR chamou-o para analisá-lo no vídeo. Argote, então, reviu sua decisão e apontou pênalti para a LDU. Alcívar converteu e decretou a eliminação gaúcha.

Mais um carrasco

Assim como ocorreu na eliminação para o Independiente Del Valle na Libertadores, o Grêmio saiu na frente e tomou a virada para a LDU. Assim como aconteceu na primeira queda, um jogador se tornou carrasco. Primeiro, foi Ortiz quem marcou duas vezes pelo Del Valle. Nesta noite, Alcívar assumiu o posto e fez os gols de mais uma decepção gremista. (Globo Esporte)