Vanessa Aparecida Cristaldo Junqueira procurou a delegacia para prestar queixa e pedir uma medida protetiva contra o ex-marido, Braulio Junqueira, 45, delegado lotado na delegacia de Sinop (distante a 500 km de Cuiabá). Segundo a mulher, ela foi vítima de tentativa de feminicídio na última quinta-feira (15.07), após ser agredida pelo suspeito e ter se carro alvejado por tiros pelo policial. Ele nega as acusações.
De acordo com o boletim, tudo teria acontecido quando Vanessa jogou seu carro contra o portão da residência do delegado. Ao sair para verificar o que tinha acontecido, o homem efetuou disparos contra a lataria do veículo na tentativa de conter a invasão. Depois do episódio, o próprio Braulio acionou a polícia.
Vanessa, na companhia da advogada, foi até a delegacia regional e prestou queixa contra o ex-marido. Depois foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito, que constatou os hematomas. Após o episódio, ela chegou a pedir uma medida protetiva contra o policial no Ministério Público, que foi deferida pela juíza Giovana Pasqual de Mello, de Sinop, nesta segunda-feira (19.07). De acordo com o documento, o ex-companheiro deve manter 300 metros mínimos de distância dela e está proibido de mandar mensagens ou ligar para ela.
O carro de Vanessa foi apreendido e deve passar por vistoria. Conforme informações, a Delegacia Regional de Sinop acionou a Corregedoria Geral, e desde então estão sendo adotados todos os procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Instituição afirmou que tomou conhecimento dos fatos e está acompanhando a situação, bem como adotou as providências cabíveis na situação.
Veja a nota na íntegra:
A Corregedoria da Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos pela Delegacia Regional de Sinop e está acompanhando a situação.
A Delegacia Regional está apurando o ocorrido e adotou as providências cabíveis na situação. A ex-esposa do delegado recebeu atendimento da Polícia Civil e foi realizada a perícia no veículo para averiguar as reais circunstâncias do ocorrido.