O Nova Mutum desperdiçou uma chance de ouro de chegar à liderança do grupo 5 pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, na tarde deste domingo (18), o Azulão da Massa tropeçou diante do Porto Velho em jogo que terminou empatado em 1 gol.  Os visitantes saíram na frente com Maurício Leal, na primeira etapa e Matheus empatou a partida para a equipe da casa.

O jogo foi bem disputado. O time do Porto Velho aproveitou oportunidade e saiu na frente do placar com gol marcado por Maurício Leal, aos 22 minutos.

Em casa, Nova Mutum teve maior posse de bola. Principalmente com as movimentações de Rafael Moraes. Dele foram as melhores oportunidades da equipe de MT. Do lado do Porto Velho, os contra-ataques foram perigosos. Em uma dessas jogadas, Caio fez lançamento para a área, Lopeu ajeitou no peito e Maurício Leal bateu cruzado no canto esquerdo de Gabriel para abrir o placar.

Na etapa complementar, o Porto Velho já entrou em campo com duas alterações. Bacas e Klayton substituíram Caio e Giovanni Japa. Porém, foi a equipe do Nova Mutum que teve atitude diferente e buscou encurralar o Porto Velho no campo defensivo.

Com maior posse de bola e com a articulação de Rafael Moraes, o time mato-grossense ganhava terreno no gramado. Aí veio o ponto de diferença no jogo. Após falta pela direita, a arbitragem entendeu que Sorbara cometeu agressão em Abner. E veio o vermelho ao jogador do Porto Velho.

Com um a menos, o Nova Mutum pressionou mais. Até que, aos 29 minutos, Rafael Moraes cruzou na área. Matheus subiu nas costas de Maurício e cabeceou no canto esquerdo baixo de Wellington. Final de jogo: 1 a 1.