Um arrastão realizado por bandidos da área rural de Juscimeira (a 157 km de Cuiabá) terminou com uma morte, na noite deste sábado (18). O advogado João Anaides Cabral Netto, de 49 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça após criminosos anunciarem o roubo e render pessoas do local, tirando pertences das vítimas. O latrocínio está sendo investigado pela Polícia Civil.
Conforme os investigadores, o grupo armado invadiu uma casa no loteamento Flor de Vale e fizeram uma pessoa, sua tia e seis crianças de reféns, trancando-as na residência. Em seguida, roubaram uma caminhonete Hilux branca e cerca de R$ 1.000 em dinheiro.
Os criminosos colocaram a vítima na caminhonete e o levaram até a sede do loteamento, que pertence a seu pai. O dono da propriedade relatou que os suspeitos anunciaram o roubo, amarraram-no e o trancaram dentro de casa. Desta vez, levaram uma caminhonete Ford-350 de cor verde.
Como se não bastasse já ter dois veículos em posse, os criminosos foram até outro rancho da região, invadiram a propriedade, renderam todas as pessoas e amarraram todas as vítimas. Duas delas, entre elas o advogado João, foram amarradas e separadas em um banheiro.
No momento em que começaram a recolher celulares, dinheiro, correntes e demais pertences da vítima, foi ouvido um disparo vindo do banheiro. A vítima que estava trancada junto com o advogado contou que um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João. O autor saiu logo em seguida e, junto com os demais suspeitos, fugiram do local levando uma caminhonete SW4 branca do advogado.
Nessa terceira propriedade a polícia encontrou um revólver calibre 38 e munições. Os policiais militares realizaram varredura de toda área em que os suspeitos passaram, mas não os localizou. A Polícia Civil foi acionada e junto com a Politec realizou a apuração e perícia no local. A camionete F-350 foi localizada abandonada, a aproximadamente 4 km de distância do local onde foi roubada.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte e informou que estará acompanhando de perto o caso. As investigações já estão em andamento pela Delegacia de Juscimeira, sendo que equipes de Rondonópolis e Jaciara apoiam a busca aos criminosos.