A vitória do Grêmio sobre o Fluminense na noite deste sábado trouxe o alívio de tirar o clube da lanterna do Brasileirão. Com os três pontos somados no Maracanã, o Tricolor terminará a 12ª rodada fora da última colocação. O desabafo com o resultado positivo foi resumido pelo técnico Felipão ainda na saída do gramado.
O treinador deixou o campo comemorando que o time não era mais o lanterna com a vitória sobre o Fluminense:
– Já não somos o 20º. Somos o 19º (na verdade, a vitória colocou o Grêmio em 18º) – comemorou Felipão.
Em sua entrevista após o jogo, o capitão Geromel falou que o time ainda terá que evoluir na competição. Mas o defensor apontou a eficiência do sistema defensivo. O Grêmio não tomou gols nas três últimas rodadas.
– A gente sabe que está deixando a desejar. Essa posição não corresponde ao grupo que temos. Já são três jogos sem sofrer gols. Vamos trabalhar para manter essa consistência. Vamos trabalhar para sair dessa situação. É incômodo para todos nós – ressaltou Geromel.
A primeira vitória coloca o Grêmio na 18ª posição do Brasileirão, com seis pontos. Como Cuiabá e Chapecoense, 19º e 20º, se enfrentam neste domingo, um deles não poderá ultrapassar o Tricolor, independentemente do resultado. (Globo esporte)