O Brusque venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite deste sábado e interrompeu a série de três derrotas consecutivas na Série B. Após ter sido dominado na primeira etapa, na qual perdeu por 1 a 0, o time catarinense melhorou no segundo tempo e e teve a colaboração de uma fraca atuação do adversário. Virou apostando em cruzamentos para a área e com gols de seus atacantes, Thiago Alagoano e Edu – Diego Gonçalvez tinha aperto o placar. O time carioca chega ao quarto jogo sem vencer.

Com o tropeço, o Fogão chega ao quarto jogo seguido sem vitória e fica com 13 pontos, caindo para a 13ª colocação. Por outro lado, os catarinenses se reabilitam da série de três derrotas seguidas e chegam aos 16 pontos, pulando para o 10º lugar.

Primeiro tempo

No primeiro jogo após a saída ed Marcelo Chamusca, o Botafogo foi comandado por Ricardo Resende, do sub-20. Os dois times tiveram dificuldade na criação de jogadas. Desde o começo, o Brusque apostou em cruzamentos pelo alto. A defesa carioca estava bem postada. Aos poucos, Chay passou a comandar os ataques. A equipe carioca abriu o placar após cobrança de escanteio: Diego Gonçalves completou chute de Rafael Navarro. Atrás no placar, o Brusque se desarrumou em campo e deixou espaços. Escapou de levar o segundo em dois ataques rápidos.

Segundo tempo

O Botafogo não teve boa postura. Adotou marcação passiva, o que deu campo ao Brusque. Só ameaçou em cabeçada de Rafael Moura. De tanto insistir, o time local empatou em uma jogada de cruzamento. Airton achou Edu, que cabeceou na trave. Thiago Alagoano só completou ao gol e empatou. A virada veio aos 42 minutos, com um lindo chute cruzado de Edu.

Situação na tabela

Com 16 pontos, o Bruque subiu uma posição e ocupa o décimo lugar. O Botafogo tem três a menos, o que lhe dá o 13º lugar. O Goiás, último integrante do G4, soma 20 pontos.

Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Ianson (Claudinho), Everton Alemão e Airton; Zé Mateus e Rodolfo Potiguar (Gabriel Taliari e depois Fio); Bruno Alves e Maurício Garcez (Diego Mathias); Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro (Ênio) e Chay; Marco Antonio (Rikson), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico interino: Rafael Resende. (Globo Esporte)