Tendo como palavra de ordem a vitória no Cuiabá, o técnico Jorginho tem utilizado essa expressão como mantra e não poupará esforços para tentar vencer a Chapecoense, no próximo domingo, às 10 horas (de MT), pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo fora de casa, o treinador confirmou a sua equipe atuando ofensivamente.

– Meu objetivo é colocar a equipe ofensiva, nossa ideia é essa. Nós sabemos o quanto é importante o jogo e vamos em busca desses três pontos – enfatizou Jorginho.

O Cuiabá ainda não venceu no Brasileirão. Em nove jogos, são seis empates e três derrotas. O time ocupa a 18ª colocação com apenas seis pontos. A Chapecoense, próximo rival, tem dois pontos a menos na penúltima posição.

Nos dois primeiros jogos sob seu comando, Jorginho mostrou uma equipe buscando o gol. O Cuiabá vinha de três jogos seguidos sem marcar gols e já fez três após a sua chegada.

– Em todos os jogos precisamos ter um equilíbrio muito grande. Ninguém quer tomar gol, mas ao mesmo tempo precisamos ganhar o jogo. Por isso, eu penso sempre ofensivamente, penso sempre no ataque. Mas costumo dizer para os nossos atletas: “ataca marcando”. Com uma atenção específica na parte defensiva porque não podemos deixar o meia-atacante e o atacante desmarcado, senão vamos tomar contra-ataque – explicou o treinador.

Rafael Gava surge como favorito para vaga de Pepê — Foto: AssCom Dourado

Rafael Gava surge como favorito para vaga de Pepê — Foto: AssCom Dourado

A dúvida no meio-campo não foi sanada, mas pelo discurso de Jorginho, a tendência é que Rafael Gava seja o titular. Dentre os disponíveis na posição é o jogador com mais poder ofensivo. Camilo não treinou faltando dois dias para a partida e dificilmente viaja para Chapecó. (Com informações do GE)