Insatisfeito com o ambiente do Sport, sem conseguir ser decisivo e desestimulado pela fase conturbada do clube, o meio-campo Thiago Neves estuda deixar a Ilha do Retiro. Livre de qualquer lesão, o jogador compareceu ao Centro de Treinamento do Leão nesta quarta-feira, mas não participou das atividades alegando problemas particulares e a presença na partida contra o América-MG, na próxima segunda, é incerta.

Com oito jogos disputados no Brasileiro, Thiago não pode se transferir para outra agremiação da Série A. Com a nova eleição presidencial do Sport marcada para quinta, o staff do clube tenta convencer o jogador a aguardar o resultado das urnas para definir o futuro. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o atleta chegou a retirar o material esportivo do CT.

O atraso de dois meses de salário, além do ambiente pesado do elenco com a direção e comissão técnica têm minado a continuidade de Thiago no Sport. Outro fator que tem incomodado o jogador é não conseguir manter uma sequência de boas atuações.

Considerado uma das principais peças do elenco, Thiago Neves é visto pela atual direção como uma peça que auxilia no trâmite com os demais companheiros. Algo considerado fundamental no atual momento.

Apesar das manifestações recentes de insatisfação por parte do elenco, Thiago Neves não tem se posicionado sobre o assunto publicamente. Inclusive, não fez parte do grupo de jogadores que foi às redes sociais desmentir o presidente interino a respeito do pagamento de salários atrasados.

Contratado como principal nome do elenco na última temporada, o meia-atacante tornou-se decisivo pelo Rubro-negro com gols e assistências na Série A do Brasileiro de 2020. Neste ano, no entanto, chegou a ser afastado duas vezes por conta de lesão e devido a teste positivo para Covid-19. Inclusive, relatou dificuldades na readaptação após a doença.

Desde que chegou ao clube, o camisa 30 acumula oito gols marcados em 40 partidas. (Globo Esporte)