O Juventude lutou até o fim e arrancou empate aos 51 minutos do segundo tempo em jogo contra o Atlético-GO, na manhã deste domingo, no Alfredo Jaconi, em partida da 11ª rodada do Brasileirão. Zé Roberto, que entrou no segundo tempo, abriu o placar para o Dragão aos 30 minutos. No fim dos acréscimos, o artilheiro Matheus Peixoto, de pênalti, deixou tudo igual para o time de Caxias do Sul e marcou seu sexto gol na Série A.
- Tabela e classificação
Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 15 pontos, na nona colocação. A equipe goiana tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes acima na tabela e volta a jogar no próximo domingo, em Goiânia, contra o Palmeiras. O Juventude, com 13 pontos, está na 12ª posição e volta a jogar também no próximo domingo, fora de casa, em confronto gaúcho contra o Internacional. Veja a tabela e a classificação da Série A.
- Primeiro tempo morno
O Atlético-GO começou um pouco melhor, com mais presença de ataque e pressão na saída de bola do Juventude. Atuando como meia, Arthur Gomes foi o principal articulador da equipe e criou boa chance em cobrança de falta lateral direto para o gol, obrigando Marcelo Carné a fazer boa defesa. O goleiro do Juventude também teve trabalho para defender chute cruzado de Lucão aos 13 minutos. Aos poucos, o time da casa conseguiu se soltar mais e também exigiu de Fernando Miguel, principalmente aos 26 minutos em cobrança de falta muito perigosa de Guilherme Castilho. O artilheiro Matheus Peixoto apareceu somente no fim da etapa inicial após boa jogada de Marcos Vinicios (Sorriso).
- Zé Roberto entra e marca
O segundo tempo começou e o ritmo que já não era tão alto caiu ainda mais. Com pouca inspiração no campo de ataque, as duas equipes criaram muito pouco. Aos 26 minutos, o técnico rubro-negro, Eduardo Barroca, fez uma simples mudança que deu resultado rapidamente. Zé Roberto entrou no lugar de Lucão e, com menos de cinco minutos em campo, aproveitou ótimo cruzamento em profundidade de Natanael para cabecear cruzado e superar o goleiro Marcelo Carné: 1 a 0 Atlético-GO. Em desvantagem, o Juventude quase empatou logo em seguida em cabeçada de William Matheus após cobrança de falta.
- Zé Roberto perde chance e Matheus Peixoto não perdoa
Aos 45 minutos, em rápido contra-ataque, Zé Roberto saiu cara a cara para fazer o segundo gol atleticano, mas chutou em cima de Marcelo Carné. O que poderia ter sido a consagração do centroavante rubro-negro virou o combustível que o Juventude precisava para buscar o gol de empate. No fim dos acréscimos, Paulo Henrique cruzou dentro da área, a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas, e o juiz marcou pênalti. Aos 51 minutos, o artilheiro Matheus Peixoto cobrou com categoria e marcou seu sexto gol no Brasileirão: 1 a 1