O Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, de virada, com uma atuação que mostrou um time com poder de reação. Depois de um primeiro tempo irregular, o time voltou com outro gás para o segundo tempo, e Lucca, com dois gols, garantiu a vitória. André abriu o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Fluminense, agora sétimo colocado, ganhou quatro posições mas aguarda a conclusão da rodada. Soma 17 pontos, 10 a mais do que o Sport, que abre a zona de rebaixamento.

O Tricolor, apesar do time reserva, deu impressão de que iria com tudo para cima do adversário, mas logo caiu. A substituição de Roger no intervalo, trocando Nenê por Lucca, foi fundamental para a vitória.

.

O camisa 7 entendeu-se muito bem com Danilo Barcelos e decidiu a parada com dois gols.

Sport vai com a vantagem para o intervalo

Apesar do time misto de olho na Libertadores, o Fluminense começou em cima. Antes dos 10 minutos, Nenê e Luiz Henrique obrigaram Maílson a fazer grandes defesas.

.

Depois disso, o Sport reagiu, ocupou o campo de defesa do Fluminense e começou a agredir. De tanto chegar, conseguiu pênalti em jogada pouco inteligente de David Braz. Ricardinho cruzou, o zagueiro tricolor abriu o braço, e o árbitro acertadamente assinalou a penalidade.

.

André bateu no meio do gol, mas com força, e Muriel não teve o que fazer. Placar justo para um time que finalizou mais (8 a 5) e teve mais posse (54%).

Lucca entra para decidir

Depois de um primeiro tempo de altos e baixos, o Fluminense voltou a todo vapor com a entrada de Lucca. Não apenas pelos gols, mas o atacante mexeu-se bastante, e o time mostrou outra postura.

.

Logo passou a finalizar mais (terminou a etapa com o dobro do adversário: 6 a 3) e sempre ocupou o campo de defesa do Sport. Com Ganso mais recuado, o Fluminense passou a tocar a bola com mais inteligência e foi dominante na etapa final.

.

E a dobradinha Danilo Barcelos-Lucca foi decisiva. No primeiro gol, o lateral apareceu na esquerda e tocou na medida para o atacante só empurrar de pé direito. A posição era duvidosa, mas o VAR não funcionava no momento, e a decisão de campo prevaleceu. Depois, o lateral bateu escanteio com perfeição, e Lucca cabeceou como manda o figurino.

AGENDINHA GE

Na terça-feira, o Fluminense encara o Cerro Porteño, no Paraguai, às 19h15 (de Brasília), pela Libertadores.

.

Pelo Brasileiro, no próximo sábado, o Fluminense volta a campo e faz o duelo tricolor com o Grêmio, às 21h, pela 12ª rodada do Brasileiro. O Sport, por sua vez, só joga no dia 19, contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 20h (de Brasília).