O Vasco fez seu gol com um minuto de jogo em finalização de Germán Cano, se segurou na defesa (principalmente no segundo tempo) e derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, em partida válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Essa é a primeira vez que o time de Marcelo Cabo vence duas consecutivas na competição. Por sua vez, o Sampaio, um dos líderes da Série B, teve interrompida sua sequência de vitórias.

No sufoco

“Segurar” a vitória é a melhor maneira de definir o que fez o Vasco em São Januário. Depois de um primeiro tempo muito bom, com gol de Cano logo no primeiro minuto e pelo menos outras duas grandes chances (o próprio Cano obrigou Mota a fazer grande defesa e Léo Matos teve seu gol de cabeça tirado em cima da linha no escanteio), a equipe de Marcelo Cabo abdicou de jogar no segundo e foi bastante pressionada. Ciel chegou a balançar as redes no que seria um golaço, com toque de cobertura sobre Vanderlei, mas estava impedido. Foram três pontos conquistados no sufoco.

Comemoração do gol de Cano, Vasco x Sampaio Corrêa

Comemoração do gol de Cano, Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge )

Perdeu boa chance

Com três vitórias consecutivas na bagagem, o Sampaio Corrêa tinha a oportunidade de colar ainda mais no líderes da Série B, mas teve sua sequência interrompida, conheceu sua segunda derrota na competição (a outra foi para o Operário, na quarta rodada) e estagnou nos 18 pontos. A Bolívia Querida está em terceiro lugar na tabela.

Léo Matos e Galarza dão o combate em Guilherme Campana durante Vasco x Sampaio Corrêa

Léo Matos e Galarza dão o combate em Guilherme Campana durante Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Voz da Torcida

Representante vascaíno no projeto “Voz da Torcida”, João Almirante analisou aliviado a vitória apertada do Vasco em São Januário. E, claro, rasgou elogios a Germán Cano, o salvador.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto o Vasco visita o Coritiba no Couto Pereira. (Globo Esporte)