O Corinthians, aos poucos, tenta se colocar em posição confortável na tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Sylvinho venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em jogo que fechou a décima rodada da competição, e chegou ao sexto jogo sem derrota sob comando do técnico.
O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jô, que, tal qual o Timão, vem retomando a boa fase com gols importantes. Já a Chape continua na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, à frente apenas do Grêmio. O Cuiabá, que também está no Z-4, agradece, já que com a derrota do time catarinense, segue na 18ª colocação.
O JÔ TÁ ON
De tanto cair pela linha de fundo, foi assim que o Corinthians abriu o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Mosquito pelo lado direito, cruzando por baixo pra Jô girar sobre Felipe Santana e chutar no alto de João Ricardo, para marcar o seu quarto gol no Brasileirão e sétimo na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians ficou com a bola na maior parte do tempo, chegando a superar os 70% de posse. No entanto, tamanho domínio territorial esbarrou na falta de profundidade da equipe, que pouco agrediu a última linha da Chapecoense ou levou perigo ao goleiro adversário. Escape natural pelo lado direito, Fagner ficou mais preso na marcação e pouco apoiou Gustavo Mosquito por aquele lado. Na esquerda, Mateus Vital, principalmente, foi quem tentou criar chances, sem tanto sucesso – um chute colocado de longe, por cima do gol, foi a melhor oportunidade do meia. Pouco acionado, Mosquito só apareceu nos acréscimos, em corte para dentro e chute de pé esquerdo que não levou perigo a João Paulo.
SEGUNDO TEMPO
Ainda com o domínio da posse, o Corinthians tentou buscar mais o lado direito com Gustavo Mosquito, mas perdeu qualidade no passe após a saída de Cantillo, com dores, substituído por Xavier. Ainda assim, o Timão insistiu pelo setor e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, em cruzamento de Mosquito que passou por Gabriel e chegou até Jô, que virou e finalizou sem chances para o goleiro. O centroavante seria o responsável por definir uma partida que seguiu muito travada no meio de campo, com muitas trocas de passes e poucas chances efetivas de gol. A melhor delas numa chegada de Perotti após cruzamento de Ezequiel, que passou perto de Cássio. No fim, já no desespero, a Chape deu trabalho em chutes de Foguinho. No último deles, Cássio teve de fazer grande defesa para garantir a vitória corintiana.
COMO FICA?
A vitória leva o Corinthians aos 14 pontos, fechando a rodada em décimo lugar, no meio da tabela. A Chape permanece com quatro, ainda sem vencer após dez jogos, e vendo apenas o Grêmio em posição pior.
PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense visita o Flamengo no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã. Também no domingo, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h30. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data e Hora: 8 de julho de 2021, às 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público e renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Ravanelli e Fernandinho (Chapecoense)
Cartão vermelho:
GOLS: 0-1 Jô (15’/2T)
CHAPECOENSE: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Ezequiel (Foguinho, 34’/2T); Alan Santos (Fernandinho, intervalo), Anderson Leite e Lima; Felipe SIlva (Ravanelli, intervalo) (Anselmo Ramon, 26’/2T), Perotti e Fabinho (Geuvânio, 26’/2T). Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier, 9’/2T), Gabriel, Gustavo Mosquito (Adson, 43’/2T), Vitinho e Mateus Vital (Marquinhos, 25’/2T); Jô. Técnico: Sylvinho
(Globo Esporte/Lance!)