Bastaram dois minutos para o Atlético-MG construir a vitória sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com dois gols de Savarino, o Galo abriu vantagem crucial para derrotar a equipe carioca por 2 a 1. Willian Arão diminuiu no fim, mas não houve tempo para reação rubro-negra.

“SAVALISO”

O venezuelano Savarino foi o nome da partida. Depois de um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, o rápido atacante do Atlético-MG aproveitou duas chances claras no início do segundo tempo para dar a vantagem ao Galo. Ele ainda incomodou a defesa do Flamengo em diversos contra-ataques.

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Flamengo

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

MÁ FASE DO FLAMENGO

Esta foi a segunda derrota seguida do Flamengo no Brasileiro – a quarta em oito jogos. O técnico Rogério Ceni segue em desgaste no comando do clube, com questionamentos crescentes da torcida. Nesta quarta, mudou a formação da equipe, que não conseguiu ter a posse de bola como em duelos anteriores. O time só melhorou após levar dois gols, conseguiu diminuir com Arão, mas não alcançou o empate.

Rogerio Ceni e Bruno Henrique em Atlético-MG x Flamengo

Rogerio Ceni e Bruno Henrique em Atlético-MG x Flamengo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

A TABELA

O resultado levou o Atlético-MG aos 19 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que tem duas partidas a menos, segue com 12 pontos, na 11ª posição do torneio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a campo no sábado para enfrentar o América no clássico mineiro, às 19h (de Brasília), no Independência. O Flamengo joga no domingo, contra a Chapecoense, no Maracanã, às 18h15. (Globo Esporte)