Cinco pessoas, que não tiveram a identidade revelada, ficaram feridas em uma explosão durante um show no Espaço NaCasa no bairro Shangri-lá em Cuiabá. A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito na iluminação do evento.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver várias pessoas no show denonimado “Só Sucessinho” do cantor Matheuzinho. O evento aconteceu no último sábado (3).

As imagens mostram uma explosão vinda da parte superior que atinge algumas pessoas que estavam na frente do palco. De acordo com a produção do evento, por ter muitas luzes, fumaça e som alto, o acidente passou despercebido por muitos, sendo considerado parte da atração.

Ainda segundo a produção, quando a equipe do cantor percebeu que era uma explosão prestou assistência as cinco vítimas, que tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas a um hospital da Capital e se recuperam em casa.

A empresa que alugou o espaço para realização do evento, o Bistrô NaCasa, disse não ter nenhuma relação com o acidente ou o evento, que apenas locaram o espaço externo.

Confira na íntegra a nota do Bistrô NaCasa:

A empresa Bistro NaCasa, através da sua assessoria jurídica, vem à público esclarecer os fatos veiculados ao seu nome por meio das matérias veiculadas na data de hoje, 07.07.2021, envolvendo o suposto show realizado no interior do restaurante, onde aproximadamente 05 (cinco) pessoas se feriram em decorrência de uma explosão.

A priori, se esclarece que o restaurante Bistro NaCasa não tem qualquer relação com o evento realizado no dia 03.07.2021, visto que não o sediou e, tampouco, foi responsável pela organização. O que houve, porém, foi a locação de um espaço externo (Espaço NaCasa) destinado a realização de eventos, sem qualquer ligação com o restaurante Bistrô NaCasa.

Os responsáveis pela locação do imóvel, por sua vez, organizaram e realizaram o evento denominado “SO SUCESSINHO”, tendo como atração principal o show ao vivo do artista “Matheuzinho”, como se identifica pelo vídeo maciçamente veiculado nas redes sociais.

Pela arte de divulgação do evento, inclusive, se identifica que não há qualquer ligação do mesmo com o restaurante Bistro NaCasa.

Esclarece-se, ainda, que a locatária do espaço tomou conhecimento sobre o incidente ocorrido e exigiu, imediatamente, que os responsáveis pelo evento prestassem toda a assistência necessária e imediata as vítimas, o que de fato ocorreu.

Em relação ao incidente, propriamente dito, a empresa Bistro NaCasa está realizando as diligências necessárias a apuração do ocorrido e pontua que, até o presente momento, foi informada pelos organizadores do evento que a “explosão” decorreu de curto circuito.

Por fim, a empresa manifesta sua solidariedade com as vítimas do incidente e que, apesar de não possuir qualquer responsabilidade com a realização do evento “Só Sucessinho”, está adotando todas as medidas necessárias apuração do ocorrido e identificação dos responsáveis pelo incidente.