Jonathan Calleri sinalizou positivamente por um retorno ao São Paulo. Aos seus representantes, o atacante externou o desejo de defender o Tricolor, mas o valor da oferta ainda não agrada aos empresários.

O São Paulo enviou uma proposta na última segunda-feira para ter Calleri até 2024, com o início dos pagamentos pelos direitos econômicos a partir de 2022. Os valores do negócio e do salário não foram revelados.

Com o sinal positivo do atacante argentino, o Tricolor agora precisa convencer os empresários e alinhar a compra dos direitos com o Deportivo Maldonado. Calleri tem vínculo com o clube uruguaio até o final de 2022.

Até o momento, Calleri só deixou o Deportivo Maldonado por empréstimo. O primeiro negócio foi justamente com o São Paulo, no primeiro semestre de 2016. O argentino anotou 16 gols em 31 partidas e foi um dos protagonistas na campanha de semifinalista da Libertadores.

O trunfo do São Paulo para repatriar o argentino é justamente mostrar que no Brasil ele poderá ter vitrine em um clube do tamanho do Tricolor e repetir o que fez em 2016.

Os agentes, por outro lado, ainda enxergam a Europa como um melhor caminho e apostam que, aos 27 anos, ele ainda pode assinar um bom contrato.

No velho continente, Calleri defendeu West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha). Em todas as passagens, ele estava com o contrato ligado ao Deportivo Maldonado. (Globo Esporte)