Deu CRB na 10ª rodada da Série B do Brasileirão. O time da casa venceu o Botafogo por 2 a 1, no Rei Pelé, entrou no G-4 e segue firme na briga pelo acesso. No lado carioca, ficou a frustração e a permanência no meio da tabela. A vitória do time alagoano veio de virada, com gols de Nicolas Careca e Marthã. Antes, Rafael Navarro abriu o placar.

Da euforia à frustração

Para o Botafogo, a derrota foi ainda mais amarga por acontecer de virada e, principalmente, pela atuação convincente no primeiro tempo. O Bota dominou o CRB, ficou mais com a bola, marcou mais e foi mais perigoso. Foram oito finalizações antes dos 30 minutos de jogo. Depois de muita pressão, Rafael Navarro abriu o placar. Depois da animação com o bom desempenho, o banho de água fria veio rápido no segundo tempo.

Dedo do professor

A virada do Galo tem como um dos heróis o técnico Allan Aal. Depois de ver o time ser dominado no primeiro tempo, o treinador preparou três substituições no intervalo. Aos 50 segundos, as mudanças já deram frutos: Nicolas Careca empatou o jogo no primeiro toque na bola. Meia hora depois, Marthã garantiu a vitória após cruzamento de Renan Bressan, outro que entrou no segundo tempo. Estrela dos jogadores e do professor.

Mudanças do treinador deram resultado

Mudanças do treinador deram resultado (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Agenda

O CRB volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Guarani, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B. Em outro jogo da rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no sábado, às 16h30 (de Brasília). (Globo Esporte)