Foi um jogo de muitas ações chamativas, mas só nos minutos finais. A equipe da casa teve volume de ações, dominou a posse de bola com uma postura ofensiva, mas não marcou. Já a equipe visitante, retraída, saindo nos contra-ataques, teve a chance mais perigosa da partida, em chute violento de Val, que parou na travessão de Fábio. O Coritiba sai do Mineirão com mais um ponto, mantém série sem perder e segue vice-líder. Já o Cruzeiro segue devendo no torneio e empatou pela terceira vez seguida, a segunda sem marcar gol.

Cruzeiro x Coritiba

Cruzeiro x Coritiba (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Como fica?

Com a igualdade no placar, o Coritiba perde a chance de ultrapassar o Náutico na liderança, mas segue ainda como vice-colocado, com 20 pontos contra 21 dos pernambucanos (que jogam na sexta). Já o Cruzeiro vai a 10 pontos, na metade de baixo da classificação, em 13º lugar. Clique aqui e veja a tabela da Série B.

Coritiba Cruzeiro Val

Coritiba Cruzeiro Val (Foto: Coritiba)

Homenagens

O Coritiba entrou no Mineirão em luto, após o presidente do clube, Renato Follador, ser vítma de Covid-19 aos 67 anos, falecido no último sábado. Os jogadores entraram em campo com a faixa em homenagem ao ex-dirigente (veja abaixo). O Cruzeiro também prestou sua solidariedade, prestando condolências no telão do Mineirão, antes de a partida começar.

Faixa dos jogadores do Coritiba in memoriam a ex-presidente

Faixa dos jogadores do Coritiba in memoriam a ex-presidente (Foto: Agência i7/Cruzeiro )

2º tempo

O início da etapa final foi de mesmo ritmo, com o Coritiba mais reativo. O Cruzeiro pavimentava o caminho da criação pela direita, com Bruno José e, depois Norberto cruzando para a quase chegada de Rafael Sobis. O Coxa passou a se soltar mais, ainda que bem recuado. Em jogada aérea, o lateral Guilherme Biro teve boa chance, e chutou na rede do lado de fora. Igor Paixão teve uma ótima chance, ao se livrar do zagueiro, mas isolou na cara de Fábio. O Cruzeiro tinha chances com chutes fracos ou nas mãos do goleiro. E o Coritiba cresceu na reta final, levando perigo ao gol de Fábio. Faltou, entretanto, pontaria ofensiva para os dois lados. O placar quase foi alterado em pancada de Val, do meio da rua, que fez o travessão do goleiro cruzeirense balançar, aos 48′ do segundo tempo.

Cruzeiro x Coritiba

Cruzeiro x Coritiba (Foto: Agência i7/Mineirão )

Algoz apagado

O atacante foi um carrasco do Cruzeiro na temporada passada. Quando era do CRB, enfrentou a Raposa em três vezes, duas pela Copa do Brasil e uma pela Série B. Marcou quatro gols, sendo dois na ida do torneio mata-mata, no Mineirão. E pouco apareceu na partida. Muito isolado, não esteve em dia de algoz. Uma pixotada no segundo tempo, em tentativa de finalização dentro da área, resumiu um desempenho regular para ruim.

Cruzeiro x Coritiba na Série B de 2021, no Mineirão

Cruzeiro x Coritiba na Série B de 2021, no Mineirão (Foto: Agência i7/Mineirão)

CRUZEIRO 0 x 0 CORITIBA
Data: 06/07/2021 (terça-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Marcinho (Thiago)  e Giovanni (Marcelo Moreno); Airton (Rômulo), Bruno José e Rafael Sóbis (Felipe Augusto). Técnico: Mozart

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val, Rafinha (Robinho) e Igor Paixão (Igor); Waguininho e Léo Gamalho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo

(Globo Esporte)