O volante Morelli, do Cianorte, passou por uma cirurgia de drenagem devido a hemorragia sofrida no sábado, durante a partida contra o Boavista-RJ, pela Série D. O jogador teve um choque de cabeça e precisou ser levado de ambulância para um hospital.

Segundo o Cianorte, o meio-campista está em observação no hospital e deve receber alta nos próximos dias (veja nota abaixo).

O atleta chegou a desmaiar em campo, mas retornou para a delegação após o atendimento hospitalar. Ele se queixou de dores no trajeto, foi observado em um hospital em Rio Bonito-RJ e, em seguida, encaminhado às pressas para ser operado em São Gonçalo-RJ.

A intervenção foi necessária devido ao risco da hemorragia subdural, que traz risco à vida, pois pode ser um acúmulo de sangue na superfície do cérebro, que faz pressão no crânio.

Morelli foi atendido no gramado do estádio — Foto: Reprodução/Eleven Sports

Morelli foi atendido no gramado do estádio — Foto: Reprodução/Eleven Sports

O lance aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Morelli estava no ataque e disputou no alto com o zagueiro Pedro, do Boavista, e os dois se chocaram de cabeça.

Ambos caíram, Pedro teve um corte, mas o jogador do Cianorte levou a pior e ficou caído no gramado, aparentemente desacordado. Ele recebeu atendimento, foi retirado consciente em uma ambulância oito minutos depois e levado a um hospital na região do estádio.

A partida foi retomada e terminou empatada em 1 a 1, com o Boavista fazendo o gol aos 57 minutos do segundo tempo. O time carioca é o líder do grupo 7, com nove pontos, enquanto o Cianorte é o quarto colocado, com cinco pontos (cinco empates em cinco jogos).

Veja a nota oficial do Cianorte

“Comunicamos que o atleta Éverton Morelli, meio-campo do Cianorte Futebol Clube, está bem após passar por procedimento de drenagem por conta de uma Hemorragia Subdural, no sábado, dia 03 de julho, após a partida contra o Boavista.

O jogador, que teve um desmaio num choque entre cabeças com um dos atletas do time adversário, foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento local para os procedimentos cabíveis.

Na ambulância, Morelli já consciente, mandou mensagem em vídeo de seu próprio celular, dizendo “estar tudo bem com somente uma dor forte na cabeça”.

Retornando à delegação com os demais companheiros, continuou sentindo dores. Foi levado imediatamente ao Hospital Darcy Vargas em Rio Bonito-RJ e, em seguida, encaminhado às pressas para ser operado pela equipe da Neurologista Dra. Bárbara Pilon, em São Gonçalo-RJ.

O atleta segue agora sendo observado pela médica especialista Dra. Eunice Martinez no Hospital Estadual Alberto Torres e deve receber alta nos próximos dias.

Em tempo, a direção do Cianorte Futebol Clube e a família Morelli agradecem imensamente a todos os médicos e enfermeiros pelo tratamento e eficiência nos cuidados com nosso atleta”. (Globo Esporte)