O professor de Educação Física e servidor da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Valdecir Amaral, conhecido como “Macgyver”, morreu em decorrência de um câncer de pulmão na madrugada desta segunda-feira (5) em Cuiabá. Na quinta-feira (1º), ele havia completado 58 anos.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, Cuiabá  perde um profissional brilhante.“O Valdecir sempre foi muito efetivo no trabalho. Atuou com muita dedicação em prol dos programas desenvolvidos pela pasta de Esportes. Era educador físico e teve uma atuação intensa na pasta. Uma pessoa calma, solidária e que  fazer muita falta”, disse.

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) também lamentou a morte do profissional que atuava na pasta como gerente de Unidades Esportivas.

“Recebi com muita tristeza sobre do Valdecir Amaral. Neste momento de extrema dor, eu me solidarizo com a família e peço que Deus traga conforto aos corações. Sua partida deixará uma lacuna no esporte de Cuiabá. Sempre foi um servidor dedicado e apaixonado em tudo que fazia”, enfatizou por meio de nota.

Nas redes sociais amigos também prestaram homenagens ao professor. “Vai em paz mestre Valdecir Amaral, muito otbogado pelos elogios e conselhos durante todos esses anos”, escreveu um amigo.

“Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentido! Sou muito grato a você meu amigo, que Deus te receba e um dia a gente se encontra. Obrigado por tudo meu amigo, meu paizão do vôlei”, ressaltou outro internauta.

Valdecir nasceu em Ourinhos, São Paulo, e veio para Cuiabá em 1985. O professor deu aula no colégio Salesiano São Gonçalo de 1986 a 2007 e também atuou em escolas municipais de Cuiabá.

Ele era casado e deixa dois filhos.

O velório será realizado na Capela Jardins até o meio dia. Em seguida, o corpo será levado para o município de Jauru, onde será sepultado.