O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, editou novo decreto prorrogando as medidas temporárias e emergenciais de biossegurança visando a prevenção do contágio pelo coronavírus, com validade entre os dias 5 e 19 de julho.
A única alteração feita pelo prefeito diz respeito ao horário de funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades, que podem exercer suas atividades observado o horário de atendimento de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 6h às 23h, e aos domingos das 6h às 12h.
Entre as medidas prorrogadas está o toque de recolher entre 1h e 5h, de segunda-feira a domingo.
Ainda conforme o decreto, os supermercados, mercados, mercearias, distribuidoras de bebidas e congêneres observarão o horário de funcionamento de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 6h às 0h.
Já as atividades econômicas de restaurantes e congêneres, inclusive aquelas exercidas no interior dos shoppings centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 0h, conforme descrito no item 7, do capítulo 2.
Ainda é previsto que as atividades econômicas de padarias, açougues, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 6h às 22h.
Consta no Art. 13. a manutenção da totalidade da frota de ônibus do transporte coletivo municipal.
Fica mantida a suspensão das atividades econômicas de casas de shows, espetáculos, boates e congêneres, no âmbito do Município de Cuiabá.