Em um jogo de tempos distintos, sendo o primeiro dominado pelos visitantes e o segundo comandado pelo time da casa, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira (01). Os gols da vitória rubro-negra foram anotados por Pedro, no primeiro tempo e Thiago Maia que matou o jogo no final do segundo tempo, quando o time da casa fazia pressão em busca do empate. Foi o primeiro confronto entre Cuiabá e Flamengo na história.
Irreconhecível no primeiro tempo, quando foi dominado pelo adversário e ficou no campo de defesa, o Dourado foi para cima e dominou o segundo tempo com direito a gol revisado (e não validado) pelo VAR. Com a derrota, o time cuiabano cai duas posições na tabela e termina a oitava rodada na zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota do Cuiabá na Arena Pantanal nesta temporada. E a segunda na Série A – já tinha perdido para o Fluminense, fora de casa.
Primeiro tempo
O Flamengo começou a todo vapor, partindo para cima e fazendo pressão nos momentos iniciais. O Cuiabá jogava recuado, errava muitos passes e oferecia espaço para o ataque do Adversário. Assim, o Flamengo não demorou a encontrar o caminho do gol e abriu o placar aos 9 minutos. Na roubada na saída de bola do Cuiabá, João Gomes é lançado na área, ele domina, faz o giro e só entrega do lado para Pedro empurrar para o gol vazio. Flamengo 1 a 0.
Após tomar o gol, o Cuiabá, aos poucos, foi acordando na partida. E chegou com perigo pela primeira vez após uma roubada de bola, aos 18 minutos. Na bola cruzada para a área, Elton emenda um voleio. A bola passou com perigo perto do gol Rubro-Negro. Essa seria a única finalização com perigo do Dourado no primeiro tempo.
Aos 26 minutos, o Flamengo teve uma chance de ouro para ampliar. No chute fraco de Vitinho de fora da área, a bola explode em Paulão e sobra limpa para Bruno Henrique. Ele domina e finaliza de canhota, mas Walter faz a defesa à queima-roupa. Defesaça!
Aos 45, o Rubro-Negro chegou novamente com perigo. Em bela jogada, João Gomes pela direita, deixa o marcador no chão, vai até a linha de fundo e faz o cruzamento. Pedro chega finalizando de primeira, mas a bola explode na defesa do Cuiabá. Quase o segundo. No último lance do primeiro tempo, o time carioca voltou a assustar: Matheuzinho dispara pela direita, chega até a ponta da área e finaliza firme de perna direita. A bola desvia no marcador e passa bem perto da trave direita de Walter.
Segundo tempo
A segunda parte foi totalmente diferente. O Cuiabá voltou ligado e dominou quase o tempo todo. E logo com 1 minuto, perdeu um gol incrível. Na bela bola enfiada por Clayson no ataque, Danilo sai na cara de Gabriel Batista, mas bate de esquerda para fora. Que chance! O jogo ficou aberto na Arena.
A resposta do Flamengo foi na sequência. Vitinho disparou pela direita, chegou na entrada da área e bateu firme cruzado para a ótima defesa de Walter. No rebote, Pedro tenta desviar para o gol, mas o goleiro do Cuiabá segura a bola. Aos 13 minutos, o Flamengo chegou novamente. Boa escapada do Flamengo pela esquerda com Bruno Henrique, que dá no meio para Pedro. O centroavante domina, tinha a opção de Vitinho na direita, mas é fominha e tenta o chute para o gol. Por cima do gol de Walter.
O Cuiabá estava melhor e chegou a marcar gol, no entanto, o VAR não validou. Depois da falta cobrada para dentro da área, zaga do Flamengo tira parcialmente, Gava fica com o rebote, bate cruzado e faz o gol. Mas o árbitro já estava mandando o lance parar porque havia impedimento na origem do lance. Embora sem grandes sustos, o Cuiabá tinha o controle e manteve os visitantes no campo de defesa.
Veja os melhores momentos da partida
E no momento em que o Dourado era melhor no jogo, o Rubro-Negro matou o jogo. Contra-ataque do Flamengo depois da roubada de bola no meio de campo, Muniz arranca com a bola dominada até a entrada da área e entrega para Thiago Maia, que domina completamente sozinho, levanta a cabeça e toca na saída de Walter. Flamengo 2 a 0.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro em jogo marcado para este domingo (4), às 17h15 (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o Flamengo enfrenta o Fluminense no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 15 horas (de MT), na Neo Química Arena, em São Paulo.