A CBF vai ter mais dificuldades na lista da seleção olímpica masculina. O meia Gerson, do Olympique de Marselha, não quer liberar o meia para os jogos de Tóquio e comunicou ao atleta e à entidade nacional do futebol brasileiro. A apresentação da seleção olímpica será nesta quinta-feira, dia 1º de julho, em São Paulo. Segundo grupo chega no dia 8 de julho.
A CBF ainda aguarda possível reversão do caso e informa apenas que o atleta segue convocado – em postura semelhante a que tem com o Flamengo, no caso da liberação de Pedro. Gerson cumpre quarentena desde que desembarcou na França na semana passada. O clube espera que o meia comece os treinos assim que terminar o período obrigatório de isolamento.
Jornal francês “L’Équipe” registra a chegada do meia Gerson à França para jogar no Olympique de Marselha — Foto: Reprodução
O estafe de Gerson – e o jogador, pessoalmente – ainda tenta dobrar a direção do clube francês. A participação na olimpíada havia sido negociada com os franceses durante a transação de saída do Flamengo, mas a direção do Olympique está decidida sobre o caso.
A lista final da seleção olímpica masculina teria que ser entregue até esta quarta-feira, dia 30, mas a FIFA e o Comitê Olímpico Internacional estenderam esse prazo por mais alguns dias, com a permissão de que sejam listados 22 atletas. Anteriormente, quatro suplentes entregam na lista. (Globo Esporte)