Depois de três jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque voltou a comemorar a conquista dos três pontos. O time do Vale do Itajaí recebeu o Brasil de Pelotas no estádio Augusto Bauer, na tarde desta quarta-feira, em duelo válido pela oitava rodada da competição, e venceu por 1 a 0. Edu, artilheiro da equipe e também no torneio, balançou a rede adversária, placar que fez o Quadricolor retornar ao G-4.
Como fica?
Com o resultado positivo, o Brusque chegou aos 13 pontos e retornou ao G-4 da Segundona – é o quarto colocado no momento, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás até o fechamento da rodada. Do outro lado, o Xavante segue com seis pontos e na zona de rebaixamento – aparece na 19ª colocação
Olho na agenda
As duas equipes não terão muito tempo para trabalhar até o próximo compromisso. No sábado, 3 de julho, às 19h (de Brasília), o Brasil recebe o Cruzeiro no estádio Bento Freitas. No dia seguinte, às 11h (de Brasília), o Brusque encara o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo
Mandante na partida, o Brusque teve as melhores chances na primeira etapa, mas a rede não balançou. Aos 9, Edu bateu forte e parou na defesa de Matheus Nogueira. Depois, Thiago Alagoano, frente a frente com o goleiro, preferiu o passe ao invés de chutar direto. O Brasil de Pelotas pouco fez dentro da área quadricolor nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo reservou mais emoção e também boas oportunidades. Aos 11, Edu colocou o time da casa na frente em uma cabeçada sem defesa para o goleiro. O Xavante não se abateu com o placar e foi pra cima, pressionando a defesa do Brusque, mas não adiantou.
Faro de gol
Dentro da área, ele não perdoa. Assim com fez contra Ponte Preta, Londrina, Vitória e Vasco da Gama, Edu balançou a rede do Brasil de Pelotas nesta quarta-feira. Aos 11 minutos da etapa final, o artilheiro do Brusque cabeceou sem chance de defesa e marcou o sexto gol na competição nacional.

Edu marcou mais uma vez (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Polêmica
Aos 30 minutos do segundo tempo, os jogadores do Brasil de Pelotas ficaram na bronca com o árbitro que não marcou uma penalidade após jogada de escanteio. De acordo com Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Wanderson Alves de Sousa acertou ao deixar o jogo seguir. (Globo Esporte)