O Athletico goleou o Fluminense, por 4 a 1, no Raulino Oliveira, na tarde desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com um minuto, com Fred, mas o Furacão buscou o resultado. Richard deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho virou, e Zé Ivaldo ampliou. No fim, o VAR apontou pênalti em Léo Cittadini, e Nikão fechou a goleada. O Rubro-Negro segue na cola do Bragantino, e o Flu fica no meio da tabela.
Na tabela
O Athletico permanece na segunda posição, com 16 pontos, um abaixo do líder Bragantino – que ainda joga na rodada, na quinta, contra o Ceará. Lembrando que o Furacão tem pendente a partida contra o Flamengo, da quarta rodada, que ainda não teve data definida.
O Fluminense é o nono colocado neste momento, com 10 pontos, mas pode perder até cinco posições até o fim da rodada, dependendo dos resultados.
Agenda
O Athletico entra em campo no sábado e encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Fluminense tem pela frente o clássico com Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão.
Fred no top-3
Fred não para de superar marcas desde que voltou ao Fluminense. Ele abriu o placar par ao Tricolor e chegou a 153 gols em Campeonatos Brasileiros, se igualando a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história da competição.
Teve VAR
O VAR apareceu duas vezes, ambas em lances do Athletico. No primeiro tempo, Léo Cittadini recebeu na área, aproveitou a bola rebatida e mandou para o gol, mas o VAR anulou apontando impedimento de Abner, no começo da jogada. Já no fim, o árbitro de vídeo entrou em ação para apontar um pênalti em Léo Cittadini, já aos 48 do segundo tempo. Nikão cobrou e fechou o 4 a 1.
Lei do ex
Richard fez valer a famosa lei do ex no reencontro com o Fluminense. O volante, que defendeu o Tricolor entre 2017 e 2018, aproveitou a chance na área e empatou o jogo para o Athletico, no primeiro tempo. Foi o segundo gol dele com a camisa do Furacão.
1º tempo
O Fluminense abriu o placar com pouco mais de um minuto. Cazares cruzou, e Fred mandou de cabeça para a rede. O Tricolor seguiu em cima. Cazares, Egídio e Yago Felipe tiveram chances, mas não aproveitaram, tudo em 10 minutos. Aos 17, o goleiro Santos parou o chute de Nenê. O Athletico só apareceu com perigo aos 20, em cabeceio de Zé Ivaldo por cima do gol. O empate saiu aos 25. Richard recebeu na área, cortou a marcação e deixou tudo igual. Aos 38, Léo Cittadini chegou a virar o placar para o Furacão, mas o VAR apontou impedimento no início da jogada.
2º tempo
Diferente do primeiro tempo, Fluminense e Athletico demoraram para criar alguma chance. O Furacão só conseguiu chegar com perigo aos 24. Após escanteio, Nikão mandou uma bomba, e Marcos Felipe salvou. Com o Tricolor recuado, a virada do Furacão saiu aos 28. Vitinho acertou um belo chute de fora e balançou a rede. O terceiro gol do Athletico veio logo em seguida. Aos 30, Zé Ivaldo aproveitou cruzamento, subiu livre e ampliou. No fim, o VAR apontou pênalti em Léo Cittadini. Nikão cobrou e fechou o placar. (Globo Esporte)