De olho na partida das quartas de final da Copa América, sexta-feira, contra o Chile, a seleção brasileira treinou na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, sem a presença de três jogadores em campo.

Os zagueiros Éder Militão e Léo Ortiz ficaram na academia realizando trabalho regenerativo, enquanto o lateral-esquerdo Renan Lodi seguiu fazendo tratamento médico para um trauma na região na bacia, após pancada sofrida no jogo de domingo, contra o Equador.

Éder Militão foi titular em três dos quatro jogos da Copa América e apresentou desgaste muscular. Já Léo Ortiz foi a campo na última segunda-feira, na vitória do Bragantino sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Ambos não devem ser problemas para encarar o Chile. Lodi, por sua vez, é dúvida para a partida.

Sem o trio e sob forte neblina, o técnico Tite comandou um trabalho de posse de bola, em campo reduzido. Foram montados dois times, mas sem divisão de titulares de reservas:

  • Equipe sem colete: Weverton, Émerson, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Roberto Firmino; Éverton Cebolinha, Vini Júnior e Neymar.
  • Equipe com colete: Ederson, Danilo, Thiago Silva e Casemiro; Douglas Luiz, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Gabigol e Richarlison.

Na sequência, os jogadores mais desgastados fisicamente foram para a parte interna do centro de treinamento, enquanto aqueles que foram poupados do duelo contra o Equador ficaram em campo trabalhando jogadas de ataque.

Do outro lado do campo, Thiago Silva treinou rebatidas pelo alto, acompanhado de Lucas Esteves, jovem da base do Palmeiras convocado para completar as atividades na Granja.

Por fim, Tite ainda comandou um trabalho de bolas aéreas, mas esta parte do treinamento não foi exibida pela CBF TV.

O treinador da Seleção deve começar a definir a escalação para o jogo contra o Chile na atividade desta quarta-feira à tarde. O jogo das quartas de final da Copa América acontece no estádio Nilton Santos, às 21h de sexta-feira. (Globo Esporte)