A Justiça de Mato Grosso decidiu pela soltura de Josias Silveira, 45 anos, um dos dois homens presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), suspeito de ter participado do roubo de duas agências bancárias em Nova Bandeirantes (a 1.200 km de Cuiabá), no dia 4 de junho.

Já Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão é sexta-feira (25).

A dupla foi presa na tarde de quarta-feira (23) enquanto tentavam negociar a compra de um veículo para tentar fugir do município de Nova Monte Verde, que fica a cerca de 54 km de Nova Bandeirantes.

Após a tentativa de compra que não foi efetivada, um dos suspeitos foi abordado em via pública e o segundo em uma residência nas proximidades. Com eles foram encontradas R$ 20 mil em dinheiro e chaves de um quarto de hotel, onde ambos estavam hospedados.

No local, os agentes encontraram itens utilizados na prática dos roubos, como roupas camufladas, arma de fogo e munições.

Confrontos

A suspeita da polícia é de que Edinicio e Josias estavam com Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos, que foram mortos em uma troca de tiros com a Força Tática da PM na última segunda-feira (21).

Próximo à residência onde o grupo estava escondido, os agentes encontraram cerca de R$ 45 mil reais. Além de Diego e Adailton, outros quatro criminosos também foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

São eles: Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.