Na despedida de Gerson, o Flamengo recebeu o Fortaleza no Maracanã pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Bruno Henriqdo chamou a ‘responsa’. Com dois gols, o atacante comandou a vitória por 2 a 1. Os dois gols do Rubro-Negro vieram na primeira etapa. Aos 21, recuperou bola na entrada da área em mole de Felipe, e bateu no canto de Felipe Alves.

O Fortaleza só conseguiu diminuir. Com menos de um minuto da etapa final, Pikachu lançou Tinga, que rolou para trás e viu David chegar batendo com categoria, sem chances para Diego Alves.

Com a vitória, o Flamengo se recuperou da derrota de virada por 3 a 2 para o RB Bragantino na última rodada. Já o Fortaleza, com o revés, perdeu a primeira no Brasileirão e a invencibilidade de 21 partidas na temporada.

Atacante do Rubro-Negro finalizou com categoria e deixou o seu no Maracanã

A partida também marcou a despedida de Gerson. Negociado com o Olympique de Marselha, o camisa 8 fez nesta quarta sua última partida pelo clube carioca antes de viajar para a França

Situação do campeonato

Com a vitória, o Flamengo vai a nove pontos e está em 7º na tabela do Brasileiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem duas partidas a menos do que as demais equipes que estão na disputa.

Já o Fortaleza perdeu a invencibilidade na competição. Com a derrota, segue com 11 pontos e está na 3ª colocação na tabela.

Atacante dos visitantes conseguiu bela finalização

O cara: Bruno Henrique

O camisa 27 decidiu para o Flamengo. Na primeira etapa, aos 21 e aos 42 minutos, Bruno Henrique marcou os gols do Rubro-Negro e deu a vitória à equipe.

Na segunda etapa, ainda chegou a colocar uma bola no travessão do goleiro Felipe Alves.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já nao próximo domingo. O Flamengo vai até Caxias do Sul encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Fortaleza vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Fortaleza

GOLS: Flamengo: Bruno Henrique (2x) ; Fortaleza: David

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Vitinho (João Gomes) e Michael; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). TÉCNICO: Rogério Ceni.

FORTALEZA: Felipe Avles; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Lucas Crispim (Osvaldo) e Matheus Vargas (Romarinho); David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Robson). TÉCNICO: Juan Pablo Vojvoda.  (ESPN)