Em busca de sua primeira vitória, o Cuiabá tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira, o Dourado recebe o Fluminense, pela terceira rodada, no estádio Dutrinha, às 16h (de Cuiabá). O time auriverde, que tem duas derrotas em dois jogos na competição para atletas até 23 anos, terá como principal novidade o atacante Lucas Cardoso (ex-Operário),  que foi o artilheiro do Campeonato Estadual 2021.

– Após dois jogos mesmo com duas derrotas estamos competindo. Nos dois jogos tivemos mais finalizações, mais posse de bola, mais cruzamentos que os adversários. Levamos dois gols que nos propiciamos para eles. Está sendo um saldo positivo, pessoal está jogando, pessoal do profissional também está com minutagem. Do que foi proposto estamos fazendo, mas claro que precisamos da vitória pois futebol não vive sem resultados – disse o treinador Franco Muller.

Time de aspirantes do Cuiabá

Para o confronto, ele não poderá contar com o meia Rikelme, poupado após dores na lombar. A novidade será a estreia do meia Lucas Cardoso, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, contratado nesta semana pelo Dourado. Ele foi regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira.

– Precisamos melhorar, buscar o resultado. Estamos rodando bem o elenco, quem entra está indo bem. Estamos com boas variações da forma de jogar. A disputa desse campeonato está abrindo um leque grande para o clube. Queremos pontuar logo para coroar o trabalho.

Time de aspirantes do Cuiabá tenta primeira vitória no Brasileiro

A partida contra o Fluminense marca o retorno oficial do tradicional estádio Dutrinha, palco de grandes conquistas do Dourado. A praça esportiva estava interditada desde 2015 por falta de segurança.