O jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido popularmente como Chico Tello, 44 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22). Ele estava internado há quase 20 dias com Covid-19, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (241 km de Cuiabá).

Chico Tello era apresentador e diretor de jornalismo do programa Balança Geral, da TV Cidade, afiliada da Record TV em Nova Mutum.

No dia 31 de maio, Tello chegou a publicar um vídeo no Facebook em que pedia oração para ele e toda família. “Peço a todos que orem por nós e com fé em Deus vamos vencer essa. Estamos aqui lutando, trabalhando e creio que em logo, com muita fé em Deus, com orações de vocês vamos sair dessa”, disse.

No entanto, no dia 3 de junho ele deu entrada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme informações de amigos e conhecidos do comunicador, que lamentaram a morte nas redes sociais, Chico Tello começou a carreira no início dos anos 90, em uma rádio chamada Enauan.

Durante sua carreira atuou como sonoplasta, repórter esportivo e apresentador de alguns programas de TV.

“O Chico se foi, mas deixou um legado muito bonito para nós profissionais da comunicação e por isso somos gratos por tudo o que ele construiu”, publicou a Rádio Meridional em sua página no Facebook.

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), também lamentou a perda em uma publicação no Facebook. “Mais uma vítima de profissional da imprensa pela Covid-19. Estendo as minhas condolências aos familiares e amigos do jornalista e apresentador Chico Tello, que atuava no Programa Balanço Geral da TV Cidade do município de Nova Mutum”.

Outra amiga foi solidária à família. “É com muita dor, mas é assim que vou lembrar de você meu amigo Chico, sempre sorrindo. Deus abençoe toda família e receba o Chico no melhor galardão nos céus”.

Ainda não foi informado onde Chico Tello será sepultado.