O São Paulo faz o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história. Desde 1971, quando o torneio passou por uma reformulação em seu formato, esta é a primeira vez que o Tricolor acumula dois empates e três derrotas nos cinco primeiros jogos.

O desempenho supera a edição de 1989, quando o São Paulo empatou três vezes nas cinco partidas iniciais do torneio e acumulou três pontos. O levantamento foi realizado pelo “Anotações Tricolores”, do historiador do São Paulo Alexandre Giesbrecht.

O Tricolor de Hernán Crespo tenta acabar com essa sequência indigesta nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Cuiabá, no Morumbi.

Em 1989, o fim do jejum de vitórias no Brasileirão aconteceu justamente na sexta rodada. Naquela ocasião, a equipe venceu o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, e espantou a má fase.

O início ruim em 2021 colocou a equipe na zona de rebaixamento, acima apenas do Grêmio, que não pontuou em três partidas, e do América-MG, que soma um ponto em cinco jogos.

Relembre os cinco jogos do São Paulo:

  • São Paulo 0 x 0 Fluminense
  • Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
  • Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
  • São Paulo 1 x 1 Chapecoense
  • Santos 2 x 0 São Paulo

O ataque são-paulino também registra a pior marca de sua história no início de Campeonato Brasileiro. O gol solitário marcado no empate com a Chapecoense, na quarta rodada, foi o único nas cinco primeiras partidas.

Essa é a primeira vez que o São Paulo marcou apenas um gol nesse período de jogos. A marca superou a edição de 1971, quando o Tricolor anotou dois gols. (Globo Esporte)