Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, as aulas nas escolas municipais recomeçam nesta terça-feira (22) de forma híbrida. São 14 mil estudantes matriculados em 37 escolas urbanas, rural e de áreas indígenas.
Chamado de “híbrido”, é um revezamento de alunos no ensino presencial, para diminuir o número de pessoas nas salas de aula e garantir o distanciamento social na pandemia.
As escolas da rede municipal de ensino começaram a receber os estudantes por volta de 7h.
Parte dos alunos em sala, parte da turma em casa pela internet e também os apostilados.
As turmas devem contar dependendo do tamanho das turmas de 20% a 50% dos alunos em sala.
De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas são responsáveis em fazer cumprir as medidas de biossegurança, como uso da máscara, álcool em gel e principalmente o distanciamento entre os estudantes.
As aulas foram suspensas no começo do mês de maio quando a pandemia se agravou no município. Tanto que as férias do meio do ano foram antecipadas e os professores retornaram na segunda-feira (21).
O transporte público dos estudantes estará disponível. Apenas em algumas escolas da área indígena ainda falta contratar motoristas.
Segundo a secretaria, como os alunos virão de forma alternada não ocorrerá aglomeração. Tangará da Serra está classificada como risco muito alto de contaminação pela Covid-19.