A Polícia Militar identificou os dois criminosos mortos no confronto com a Força Tática em Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá) na manhã desta segunda-feira (21). Trata-se de Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos. A dupla é suspeita de ter participado do roubo a duas agências bancárias na cidade no dia 4 de maio.

De acordo com o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, a equipe do Bope havia localizado quatro criminosos que estavam escondidos na mata. Algum tempo depois, dois dos criminosos entraram em confronto com os agentes da Força Tática e foram baleados.

A dupla chegou a ser socorrida para uma unidade médica, mas não resistiu. Com os bandidos foi encontrado roupas camufladas, uma quantia em dinheiro que teria sido roubada das duas agências bancárias, além de armas de fogo.

“As equipes foram fazer as buscas nas propriedades rurais e em uma delas, os indivíduos efetuaram os disparos contra a guarnição que revidou. Com eles foi encontrado um montante de dinheiro, armas e continuamos as buscas”, afirmou Roque.

Após o ocorrido, os agentes do Bope e da Força Tática retomaram as buscas na região de mata para localizar os demais bandidos.

Além deles, outros quatro homens foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operação Especiais (Bope) no dia 10 deste mês. São eles: Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.

Roubo às agências

Duas agências bancárias na cidade de Nova Bandeirantes ( a 1.200 km de Cuiabá) foram roubadas no dia 4 de junho. Os policiais disseram que os criminosos fizeram os reféns de escudo humano por cerca de 15 minutos.

Durante o confronto com o Bope no dia 10 deste mês, os agentes conseguiram recuperar R$ 164,7 mil. O dinheiro foi encontrado na caminhonete usada pelos quatro criminosos.