Guarani e CSA fizeram gols no segundo tempo e empataram nesta terça por 1 a 1 na abertura quarta rodada da Série B. No Rei Pelé, em Maceió, o Bugre abriu o placar aos cinco minutos da etapa final, com o lateral Bidu. Aos 21, o Azulão deixou tudo igual, com o atacante Silvinho. Esse, inclusive, foi o primeiro gol do time alagoano no Brasileiro.

Como fica?

O Guarani assumiu a sexta colocação da Série B, com cinco pontos, mas ainda espera o fim da rodada para confrmar a posição. Com o empate, o CSA tem agora dois pontos e saiu, pelo menos por enquanto, da zona do rebaixamento. É o 16º.

Central do Apito

Comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci disse que o assistente errou ao marcar impedimento do centroavante Dellatorre, do CSA, aos 25 do segundo tempo. No lance, o jogador balançou a rede do Bugre. Sandro disse na Central do Apito que o desvio na defesa do Guarani tirou o impendimento, mas o bandeira não viu. Os jogadores do CSA reclamaram muito desse lance após a partoda.

Sai pra lá, zica!

Depois de três rodadas de jejum, o CSA fez enfim seu primeiro gol nesta edição da Série B. Silvinho entrou no segundo tempo e cumpriu a missão de colocar a bola para dentro aos 21 da etapa final.

Aos 21 min do 2º tempo, Silvinho marca e acaba com jejum de gols do CSA na Série B

Dupla dinâmica

Destaques do Guarani, Bidu e Davó criaram as melhores chances da equipe nesta terça. O lateral fez um gol na etapa final, e o atacante acertou a trave no primeiro tempo. Bons de bola, eles combinam até no som dos apelidos.

O Guarani abriu o placar logo na primeira chance da etapa final. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Bidu recebeu na ponta, marcado, mas viu o goleiro mal colocado e arriscou. O chute não foi muito forte, mas Raul falhou e o Bugre pulou na frente: 1 a 0.

Depois do gol, o CSA acordou. Kevyn cruzou com veneno, mas ninguém aproveitou na área. Aos 21, saiu o empate. Gabriel acertou um belo cruzamento da direita e Silvinho deu só um toquinho para tirar do goleiro: 1 a 1.

Na sequência, Matheus Felipe balançou a rede do Bugre, mas estava impedido. Teve mais. Aos 25, Dellatorre apareceu nas costas da defesa do Guarani e também colocou pra dentro. O bandeira viu outro impedimento.

No fim, o CSA foi para o abafa, mas não teve forças para virar a partida. O Guarani controlou o ímpeto do adversário e pareceu aprovar o empate. (Globo Esporte)