Líder da Série B, o Náutico fez valer o mando de campo, foi superior ao Vila Nova e venceu o duelo entre alvirrubros por 2 a 0, nos Aflitos. Com maior volume e posse de bola, o Timbu foi ao intervalo com a vantagem após Vinícius abrir o placar. Perdendo várias chances de sair com uma vitória mais tranquila, o time pernambucano garantiu os três pontos com Bryan, na reta final da partida, e chegou à quarta vitória em quatro jogos na competição.

Como fica

A vitória mantém o Náutico na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Vila Nova desce para a 8ª posição, somando cinco pontos em quatro jogos, e podendo perder posição com o complemento da rodada.

Na sequência

Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova enfrenta o Coritiba em Aparecida de Goiânia. A bola rola às 21h do sábado, no estádio Aníbal Toleto. O Náutico continua nos Aflitos, recebendo o Botafogo no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

Apostando numa marcação alta nos primeiros minutos da partida, o Vila Nova logo viu o Náutico tomar a iniciativa e ter uma maior posse de bola. Antes de abrir o placar com Vinícius, aos 37 minutos de jogo, o Timbu chegou a balançar as redes com Camutanga aproveitando cobrança de escanteio, mas a jogada foi impugnada por impedimento. Utilizando a movimentação dos atletas de ataque, os donos da casa por pouco não ampliaram a vantagem antes do intervalo, com Jean Carlos.

Segundo tempo

A superioridade do Náutico continuou na etapa final, aproveitando os espaços deixados pelo Vila Nova. Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Jean Carlos passou perto novamente de balançar as redes após acertar a trave. No rebote, Pedro Bambu salvou quase em cima da linha. Do outro lado, o Tigre chegou com Arthur Rezende e Willian Formiga, mas não conseguiu o empate. Já na reta final, a vitória do Timbu foi selada com Bryan, em jogada de velocidade pela esquerda.

Bryan comemora gol do Náutico sobre o Vila Nova

Bryan comemora gol do Náutico sobre o Vila Nova (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Números em alta

Com o gol que abriu o placar sobre o Vila Nova, o atacante Vinícius chegou a 7 gols na temporada. É a melhor marca da carreira do jogador, que havia feito 6 gols em 2013, quando atuava pelo Palmeiras.

Aos 38 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Vinícius do Náutico contra o Vila Nova

Aos 38 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Vinícius do Náutico contra o Vila Nova

Quem para o Timbu?

Líder isolado da Série B e campeão pernambucano, o Náutico não perde há sete partidas na temporada. Ao todo, são 16 Jogos – com 12 Vitórias, três empates e uma única derrota, com 35 gols marcados e 15 sofridos. (Globo Esporte)