Durante uma missa em Tapurah no último domingo (13), o padre Paulo Antônio Müller chamou o repórter  Pedro Figueiredo, da TV Globo, de ‘viadinho’. O jornalista havia recebido no dia anterior, Dia dos Namorados, uma declaração do marido, Erick Rianelli, durante o programa RJTV. Rianelli também é funcionário da emissora.

“Meu amor, meu marido, eu te amo! Feliz Dia dos Namorados pra gente, para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo. Que todo mundo tenha um Dia dos Namorados maravilhoso”, disse Erick. A fala não agradou o padre, que no domingo pregou aos fiéis que “casamento de verdade”, só entre homem e mulher.

“Não é como a Globo apresenta, dois viados, me desculpa, mas dois viados, um repórter pra um viadinho chamado Pedrinho. Ridículo!”, disparou o padre. “Que chamem a união de dois viados, de lésbicas do que quiserem como querem, mas não de casamento, por favor. Isso é uma falta de respeito para com Deus, isso é sacrilégio é blasfêmia”, continuou. “Deus criou o homem e a mulher e isso constitui uma família. Casamento é uma coisa muito digna”, disse o sacerdote.

O vídeo do padre foi transmitido ao vivo e teve repercussão negativa entre os internautas, que lembraram que homofobia é crime no Brasil. Alguns fieis se demonstraram decepcionados com o padre.

VEJA O VÍDEO DO DISCURSO DO PADRE