Com 100% na Série B, o Náutico fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando no Brinco de Ouro, o Timbu conseguiu impor seu ritmo de jogo. Depois de abrir o placar com Vinicius, o Timbu viu o Bugre empatar com Régis, mas foi para cima, fez o segundo com Kieza e ampliou logo depois, com Erick cobrando pênalti. Foi a terceira vitória seguida dos pernambucanos, que se mantêm na ponta de cima da tabela.
Expulsão
O atacante Júlio César, do Guarani, protagonizou um lance para lá de bizarro durante o segundo tempo. Três minutos após receber o cartão amarelo, o jogador iria ser substituído e já caminhava para o lado de fora do campo, quando reclamou com a arbitragem e foi expulso, deixando a equipe com um menos.
Como fica
Com o resultado, o Náutico chegou a nove pontos em três jogos e aparece em primeiro lugar. O Brusque é o vice-líder com seis pontos e ainda joga na rodada. Já o Guarani cai para o sexto lugar, com quatro pontos nas três rodadas iniciais.
Na agenda
Na próxima rodada, o Guaranni visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida está marcada para terça-feira, às 19h. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Vila Nova no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Primeiro tempo
O Náutico começou a partida pressionando a saída de bola do Guarani e tentando aproveitar os erros do adversário. Vinicius ameaçou em cobrança de falta aos 14, enquanto Davó, principalmente, tenta responder pelo lado do Bugre. As equipes, porém, pararam nas defesa adversárias e pecaram principalmente na hora de concluir as jogadas, indo para o intervalo sem tirar o zero do placar.
Segundo tempo
O que faltou em emoção na primeira etapa sobrou na segunda. Logo aos 4 minutos, Vinicius recebeu após erro na saída de bola do Guarani e bateu para abrir o placar. O Guarani chegou ao empate aos 10 minutos, com Régis, após cruzamento rasteiro de Bidu. Mas o Timbu não estava para brincadeira e, aos 15, fez o segundo com Kieza, depois de cobrança de escanteio que a zaga afastou mal. O terceiro saiu três minutos depois, em pênalti convertido por Erick. A partir daí, o time pernambucano controlou a partida para sair com mais uma vitória na Série B.