Com autoridade, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Castelão, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão ganha mais R$ 2,7 milhões pela classificação. Os gols foram marcados por Felipe e David, dois. O técnico Vojvoda chegou há um mês no Fortaleza e, em nove jogos, soma sete vitórias e dois empates.

Leão não perde para rival há cinco jogos

O Fortaleza não perde para o Ceará há cinco jogos. Desde então, foram dois triunfos do Leão e três empates. Vojvoda, portanto, nunca perdeu para Guto Ferreira.

Primeiro tempo

O Ceará teve a primeira grande oportunidade do embate, com Klaus acertando a trave do Leão. Mas o Fortaleza manteve mais posse de bola e conseguiu o gol em bola parada. Felipe, sem marcação, conseguiu marcar. Depois, em cobrança de falta, Ederson mandou um chutaço para boa defesa de Richard. O Fortaleza precisou fazer uma alteração: Jussa, com dores no ombro, saiu para entrada de Bruno Melo. Nos minutos finais, Jordan e Charles falharam, e David não perdeu, fez 2 a 0. David ainda acertou a trave na jogada seguinte do Leão. Pressão dos tricolores.

Segundo tempo

Guto Ferreira fez duas substituições no intervalo: saíram Saulo e Charles e entraram Lima e Geovane. No Leão, saiu Lucas Crispim e entrou o Luiz Henrique. Ederson teve a primeira boa jogada do segundo tempo, roubando a bola de Vina, mas não conseguiu concluir com perigo. Guto substituiu mais uma vez. Jorginho entrou para a saída de Vina. Em jogada confusa, o Fortaleza quase marcou contra. Na sequência, em bela jogada, o Fortaleza chegou ao terceiro gol com David.

Ceará, Fortaleza, Clássico, Copa do Brasil

Ceará, Fortaleza, Clássico, Copa do Brasil (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

Próximos confrontos

O Fortaleza duela com o Sport em casa, no domingo, 20h30, pela Série A do Brasileiro. O Ceará encontra a Chapecoense no mesmo dia e horário pela competição na Arena Condá. (Globo Esporte)