O governador Mauro Mendes (DEM) tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no início da manhã desta terça-feira (08), no ponto de vacinação instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O gestor tem 57 anos e não possui comorbidades.

Mauro recebeu a primeira dose da AstraZeneca e disse que este é o momento que todo mundo espera. “Está comprovado no mundo inteiro de que é a vacina que resolve. Seguimos na luta de arrumar mais imunizantes, para que a população se veja livre desta doença e possa retomar a vida normal”.

O governador também explicou que todas as vacinas são boas e que os efeitos colaterais existem, mas são mínimos. “É coisa passageira, não demora mais do que 24 horas. Todas elas são eficazes, tiram o risco de falecimento. As pessoas tem que se imunizar, quem está fazendo isto [não querendo tomar], está correndo um risco gigantesco. Conheço pessoas que não quiseram tomar e se contaminaram e algumas até morreram”.

“Tiveram conversas fiadas, dizendo que o Brasil ia ser cobaia. Isso não existe. Os grupos que foram vacinados, caiu demais o número de pessoas com complicações da doença”, finalizou o governador.

Mauro já teve covid em junho do ano passado e não teve sintomas.

Veja vídeo