Presidente em exercício da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo, Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes, falou sobre a situação de Tite nesta segunda-feira. Ele afirmou que não vê motivos para mudança e garantiu o técnico no cargo.

O dirigente de 82 anos, vice-presidente com mais tempo de casa, disse que ainda não conseguiu conversar com Tite, mas elogiou o trabalho.

“Ele é sério. Já sei como é. Não adianta, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim”, afirma Coronel Nunes

– Eu digo assim: não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América. E praticamente classificados na Copa do Mundo. Se ganhar amanhã, vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe – disse em entrevista ao jornal “O Liberal”.

Rogério Caboclo, que tinha planos de trocar Tite por Renato Gaúcho, foi afastado da presidência por 30 dias por conta de denúncia de assédio moral e sexual feita por uma funcionária da CBF. Ele negou todas as acusações. A CBF foi notificada da decisão e divulgou nota no domingo. Informou que o processo vai seguir rito sigiloso.

Presença de Rogério Caboclo em jogo do Brasil constrange jogadores da seleção

Confira a nota:

“A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada.” (Globo Esporte)