O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o estádio Eurico Gaspar Dutra, o popular “Dutrinha”, deverá ser utilizado como Centro de Treinamento (CT) das seleções que jogarão na Arena Pantanal durante a Copa América. Além disso, Emanuel explicou que o estádio deverá ser a “casa” do Cuiabá nos jogos do Campeonato Brasileiro enquanto houver o evento.

“Me parece que o Dutrinha teria sido aprovado como Centro de Treinamento para a Copa América. Então, eles (o Cuiabá) precisariam do Dutrinha, pois é proibido ter jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal durante a Copa América. Então, Cuiabá precisaria ter um estádio para jogar. O Dutrinha seria o Centro de Treinamento da Copa e uma opção do Cuiabá para jogar a Série A”, explicou Emanuel em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (7).

O Dutrinha está interditado desde 2015 por falta de segurança. A estrutura passa por reforma e ainda não tem data para ser inaugurada. Aos jornalistas, o prefeito prometeu que deverá entregar o estádio à população de 15 a 30 dias.

“Eu falei: ‘com o maior prazer (sobre disponibilizar o Dutrinha). Vou levar, de 15 a 30 dias para entregá-lo’. O Dutrinha é o templo do futebol cuiabano”, prometeu o prefeito.

Por outro lado, Emanuel afirma que aguarda uma contrapartida do governo federal por ceder Cuiabá para ser uma das cidades-sede da competição.

“Estou aguardando a resposta da compensação para Cuiabá que seriam as vacinas para imunizar toda a população. Ficaram de falar hoje à tarde e, imediatamente, assim que soubermos, vamos comunicar à imprensa o posicionamento do governo Bolsonaro”.