O Athletico segue 100% no Brasileirão após vencer o Juventude por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite deste domingo, pela 2ª rodada. Nem mesmo a neblina que baixou na cidade uma hora antes do jogo escondeu o brilho do veterano Jadson, que fez dois belos gols em quatro minutos. Nikão completou o placar. O time gaúcho lamenta a derrota na estreia do gramado novo, reformado justamente para a volta à Série A.
Jadson foi o destaque da partida em Caxias do Sul. Depois de um primeiro tempo com domínio do Athletico, a equipe desabrochou no começo do segundo. No primeiro minuto, Marcinho cruzou na cabeça do meia, de 1,68m, e ele acertou o ângulo. No ataque seguinte, de pé em pé, o Athletico evoluiu de novo pela direita em tabela de Léo Cittadini com Babi. O centroavante rolou para trás, Carlos Eduardo fez o corta-luz, e Jadson apareceu para finalizar de novo no ângulo.
O jogo começou devagar em Caxias do Sul. Somente aos 16 minutos, em jogada de Carlos Eduardo pela esquerda, o Athletico finalizou para fora. Aos 27, Matheus Peixoto perdeu boa chance para o Juventude em peixinho na área paranaense. Dali em diante, um duelo de muitas faltas e pouca criatividade marcou o restante da primeira etapa.
Segundo tempo
O início foi de fato um Furacão. No primeiro minuto, Marcinho cruzou da direita e Jadson abriu o placar de cabeça. Quatro minutos depois, em uma bela troca de passes, Matheus Babi rolou para trás dentro da área, Carlos Eduardo fez o corta-luz e Jadson ampliou com belo chute no ângulo. O Juventude então saiu mais para o jogo. Porém, sem muita efetividade. Aos 23, Vitor Mendes subiu alto em cobrança de escanteio e cabeceou raspando a trave. No apagar das luzes, o Athletico foi à frente novamente e fez o terceiro com Nikão, aproveitando passe de Terans.
O Juventude jogou todas as partidas como mandante antes do Brasileirão fora de Caxias do Sul. O clube promoveu uma reforma completa no gramado do Alfredo Jaconi para marcar o retorno à Série A. Neste domingo, o campo foi utilizado pela primeira vez após a reforma. Mas não ajudou muito. Derrota por 3 a 0 e pouco futebol apresentado.
Como fica
O Athletico tem os mesmos seis pontos do líder Fortaleza, mas fica em segundo pelo saldo de gols. Com apenas um, o Juventude é o 15º colocado.
Próximos jogos
No sábado que vem, o Juventude enfrenta o Santos às 19h na Vila Belmiro. O Furacão vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena, no domingo, às 16h. Antes, às 19h de quarta, define vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Avaí, na Arena da Baixada. (Globo Esporte)