O Cuiabá pode ter problemas em sua escalação para enfrentar alguns clubes da Série A este ano. Isso porque o clube adotou como uma das estratégias para reforçar seu elenco na temporada de estreia na Série A do Brasileiro a contratação de jogadores por empréstimo o que pode causar um problema: os atletas emprestados não poderão atuar contra seus times de origem por questões contratuais.
Este é o caso de nove dos 17 reforços anunciados. O goleiro Walter (Corinthians), os laterais-direitos Lucas Ramon (Bragantino) e João Lucas (Flamengo), o lateral-esquerdo Uendel (Internacional), o volante Yuri (Fluminense), e os atacantes Guilherme Pato (Internacional), Clayson (Bahia), Papagaio (Palmeiras) e Jonathan Cafú (Corinthians) se aplicam nesta condição.
O lateral-esquerdo Lucas Hernández, emprestado pelo Atlético-MG desde o ano passado, também se enquadra no caso, totalizando dez atletas.
A primeira baixa no Cuiabá por contrato já aconteceria neste domingo, no confronto contra o Fluminense. No entanto, o volante Yuri não iria para o jogo de qualquer forma, pois está em fase de transição após lesão.
Em contato com o ge, a assessoria do clube confirmou a existência da cláusula no vínculo destes atletas, além da inclusão de multas caso eles joguem contra suas equipes de origem. Os valores não foram divulgados.
Dos jogadores mencionados, cinco foram titulares na estreia contra o Juventude: Walter, principal contratação do Cuiabá na temporada até o momento, Lucas Ramon, Uendel, Clayson e Jonathan Cafú.
Sendo assim, o Dourado pode ter desfalques importantes nos confrontos contra os times dos quais tem jogadores negociados por empréstimo, mais um problema em um time que ainda busca por um treinador após a demissão de Alberto Valentim.
O Cuiabá volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão no próximo domingo, às 10h (de MT), contra o Fluminense, no estádio São Januário. (Com informações do GE)