Após uma temporada para se esquecer, na qual não se classificou para nenhuma competição europeia e sem nenhum título, o Arsenal iniciou uma repaginação no seu elenco. Nesta quinta-feira, o clube de Londres anunciou a saída de quatro jogadores: o zagueiro David Luiz, o volante Dani Ceballos, o meia-atacante Martin Odegaard, e o goleiro Mathew Ryan. Todos eles têm contrato até o fim desse mês.
David Luiz, de 34 anos e que jogou as duas últimas temporadas com a camisa dos Gunners, não terá seu compromisso renovado. O brasileiro, que fica livre no mercado, chegou em 2019 após sua segunda passagem pelo Chelsea. No Arsenal, o defensor disputou 73 partidas e conquistou o título da Copa da Inglaterra 2019/2020. Ainda anotou quatro gols e levou três vermelhos nesse período.
Segundo rumores na imprensa europeia, o destino de David Luiz pode ser o Benfica, onde apareceu para o futebol mundial em meados dos anos 2000. De acordo com apuração do ge, ideia inicial do atleta é realmente seguir no Velho Continente.
Ceballos, volante de 24 anos e que disputou 87 partidas pelo Arsenal, volta para o Real Madrid, que o tinha emprestado nas duas últimas temporadas. Mesmo caso do meia-atacante norueguês Martin Odegaard, que também retorna para o time madrilenho após atuar no primeiro semestre desse ano pelo time de Mikel Arteta.
Já Ryan, goleiro de 29 anos e que estava cedido pelo Brighton, também não terá seu contrato de empréstimo renovado .
“Agradecemos a todos os jogadores por suas contribuições para o clube durante os períodos de seus contratos permanentes ou de empréstimo conosco”, diz um trecho do comunicado oficial do Arsenal.
(Globo Esporte)