O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que o senador Jayme Campos (DEM) fez o convite para ele filiar ao democratas, mais que por hora descarta essa possibilidade.

“Eu vi a mídia, a divulgação. Houve uma conversa, houve uma reunião e teve uma sondagem, uma conversa sobre isso. Até porque o DEM, o PFL é minha casa, né?. Eu tive lá dois mandados de vereador da capital, dois de deputado estadual. A primeira candidatura minha a prefeito foi la no DEM nos anos 2000, no PFL, e nós temos uma relação histórica de amizade com a família Campos. Não houve esse convite oficial. Foi a gente conversando e a gente levou. Mas não houve nada oficial. Ouvi da imprensa e gostei do que vi. Porque está se mostrando [que] vários partidos [estão] querendo a gente, mostrando interesse, mas não houve nada formalizado, nenhum convite”, disse o prefeito.

Questionado se está com vontade de deixar o partido, Emanuel afirmou que não descarta a possibilidade. “Não, eu não penso em deixar o MDB, mas também não descarto um dia voltar para meu ninho. Então não sei, mas por ora não penso em deixar o MDB”, completou.

Emanuel não negou foi o fato de ter oferecido sua gestão para que o Democratas participasse de dentro, com a presença de algum membro, indicados por eles. “Sugeri a eles: se são tão entusiastas, são tão meu amigos, porque vocês não vem pra dentro também? Me ajudam na gestão da capital indicando os bons quadros que o DEM. Principalmente Jayme e Júlio, que foram dois governadores de sucesso, dois grandes líderes. Eles ficaram de avaliar, agradeceram tudo, mas existe um programa politico, oposição política, né. Mas eu senti que eles gostaram da ideia”, finalizou.