Nada de gols! América-MG e Criciúma empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo da noite desta quarta-feira foi no Independência, e a partida de volta será dia 9, às 21h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate e, portanto, qualquer empate no Sul levará a decisão da vaga para as penalidades. O vencedor, claro, avança. Quem passar, garante R$ 2,7 milhões em premiação.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado. Antes do primeiro minuto, Ademir foi derrubado na área, e o árbitro assinalou penalidade. Mas Rodolfo bateu para fora. O Criciúma cresceu e foi dominante durante toda a primeira etapa, com finalizações importantes de PH e Dudu, que não acertaram a meta. O Coelho só foi chegar com perigo novamente aos 40 minutos, com finalização de Alê, que finalizou mal, mesmo dentro da área.
Assim não, artilheiro!
Rodolfo é, desde o ano passado, o principal goleador do América. Este ano, por exemplo, foi ao artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols. Mas não vive bom momento nas cobranças de pênaltis. Além do erro contra o Criciúma, ele também havia mandado no travessão uma penalidade na final do Estadual, contra o Atlético-MG.
Segundo tempo
O América voltou tomando mais as ações do jogo, mas com dificuldades para entrar na defesa ajustada do Criciúma. A primeira chance de real perigo foi apenas aos 18, com boa finalização de Felipe Azevedo. Na sequência, Anderson também assustou em finalização de fora da área. Aos 33, Ribamar obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. O Criciúma apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum com perigo.
Os dois times esquecem, momentaneamente, a Copa do Brasil. O foco agora é no Campeonato Brasileiro. No domingo, pela Série A, o América-MG recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Independência. Em compromisso da fase inicial da Série C, também no domingo, mas às 18h, o Criciúma visita o São José, no Rio Grande do Sul. (Globo Esporte)