O 4 de Julho fez história novamente na Copa do Brasil. Em jogo realizado na noite desta terça-feira (01), no Piauí, a modesta equipe do interior que tem uma folha de pagamento inferior a R$ 150 mil, surpreendeu o milionário São Paulo com vitória de 3 a 2. Com esse resultado, o 4 de Julho fará o jogo de volta, em São Paulo, com a vantagem do empate para avançar na competição.

Sem se intimidar com o atual campeão paulista, o time do Piauí, que disputa a Série D do Brasileirão, venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. O técnico Hernán Crespo viajou com time reserva a Teresina e viu alguns de seus escolhidos falharem – Orejuela, principalmente, atuando como zagueiro pela direita.

Orejuela abriu o placar, mas com gol contra. Eder virou com dois gols para o Tricolor, mas o 4 de Julho reagiu e chegou à vitória com Gilmar Bahia e Rômulo. Vitória histórica para a equipe de Piripiri, que já eliminou outro time da Série A, o Cuiabá, na atual edição da Copa do Brasil. E sonha – por que não? – com uma vaga nas oitavas de final.

Central do Apito

De acordo com Sálvio Spinola, o segundo gol do 4 de Julho foi irregular porque Gilmar Bahia estava impedido no início do lance, um cruzamento na área do São Paulo: “Na cobrança da falta ele vai para a disputa. Por ter a disputa tem que marcar o impedimento nesta ação. Gol ilegal. O VAR teria anulado”, afirmou o comentarista na transmissão do SporTV. E no último minuto, Galeano teve um gol mal anulado também por impedimento, na visão de Salvio.

Como fica?

São Paulo e 4 de Julho fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto a equipe piauiense avança com um empate. Qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

mais informações em instantes