Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal voltará a receber outra competição oficial envolvendo seleções. O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou que a Arena Pantanal, em Cuiabá irá sediar pelo menos uma partida da Copa América.
“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal”, postou o ministro Luiz Ramos, em seu twitter.
O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do ministro. Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Os jogos serão realizados sem público.
Na segunda-feira, a Conmebol chegou a agradecer a Bolsonaro por “abrir as portas” do país, mas horas depois, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, disse que a confirmação seria dada apenas hoje (01).
Nesta terça, a Copa América foi alvo de críticas de senadores na CPI da Covid, no Senado. O relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), classificou a decisão de ‘escárnio’, e chegou a pedir a ajuda de Neymar para impedir a realização do torneio.
Por meio de nota a Federação Matogrossense de Futebol anunciou que Cuiabá foi escolhida como uma das cidades-sede para a Copa América 2021.
Um dos principais motivos para a escolha da capital mato-grossense como cidade-sede foi a fomentação ao futebol que tem sido feita nos últimos anos.
Apesar das partidas ocorrerem durante o Campeonato Brasileiro, o presidente da FMF, Aron Dresch, garantiu que o Cuiabá não vai precisar jogar fora dos seus domínios durante a competição.